Dicas de Saúde


Linhaça é Fonte de Saúde

Quando consumida em uma dieta balanceada, a linhaça ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

É light: uma colher de sopa tem apenas 39 calorias.

É tradicional: seu cultivo é milenar, sendo que suas sementes foram encontradas em tumbas egípcias e na Idade Média eram usadas como amuleto.

É funcional: além dos nutrientes tradicionais, contém elementos que auxiliam na prevenção de doenças, como câncer de mama.

É aconselhada a alérgicos: ao contrário do trigo, da aveia, da cevada e do centeio, pode ser consumida por quem tem alergia ao glúten, já que não contém a proteína.

É excelente na menopausa: por ter componentes semelhantes ao estrogênio, a linhaça funciona como reposição hormonal natural, diminuindo sintomas como suores, dores de cabeça e insônia. Para isso, a ingestão recomendada é de 45 g da semente por dia.

É fácil de consumir: porque as sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, sendo misturadas a cereais, massas de pães  e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se a receita pedir 1/3 xícara ( chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.

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