Dicas de Saúde


Pão : um alimento importante

O pão é um dos alimentos mais antigos sendo o que  desempenhou desde sempre um papel fundamental na alimentação e gastronomia da humanidade.

Dos vários tipos de pão, prefira os pouco refinados ou mesmo os integrais porque têm maior teor de vitaminas, minerais e fibra.
A maioria da população acredita no mito “o pão engorda” e pensa que suprimir o consumo de pão é a melhor forma de perder peso. Apesar de contribuir para a ingestão energética diária, o consumo de pão não tem uma relação direta com o aumento de peso quando se respeitam as recomendações de uma alimentação saudável.
O pão pode trazer benefícios à saúde e a Organização Mundial de Saúde recomenda que cada pessoa em média coma 60 quilos de pão por ano. É considerado um alimento nutritivo, especialmente quando enriquecido com cereais, sementes ou frutos secos. O pão tanto serve de acompanhamento a refeições mais pesadas, como pode ser o principal da refeição.

O pão é um alimento feito com farinha de trigo ou de outros cereais (milho ou centeio), água e sal. A massa é fermentada e cozida no forno.
É também possível acrescentar ingredientes como, por exemplo, frutas secas, açúcar, aveia, cebola, avelãs ou sementes. Desta forma você se alimenta de forma mais saudável e nutritiva.

Fonte: www.dicas.blog.br

Newsletter

Informe seus dados e receba dicas e novidades no seu e-mail.


Enviar Dados

Grupo

Logo Moinho IjuíLogo Soberana
Deus é Amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. João 4:16b